Estação da Música apresenta orquestra de flauta e violão

Neste último sábado dia (09/12) os meninos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos encantaram a todos, mais uma vez, com notas de cultura e música de qualidade no projeto “Estação da Música” na Estação Ferroviária – Centro Histórico.

O Projeto Estação da Música foi elaborado pelo músico e oficineiro Edno Santiago para culminância da Oficina de Música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A proposta foi a realização de uma orquestra de flautas e violões numa apresentação que reuniu músicas regionais e músicas populares. Para esta apresentação em especial, o projeto acrescentou em seu repertório, músicas natalinas. As Crianças, adolescentes e jovens se apresentaram um repertório digno de um grande espetáculo para celebrar o mês do nascimento do menino Jesus.

O evento foi bastante prestigiado pela população e contou também com a presença dos familiares das crianças e adolescentes que fazem parte do projeto. A prefeita Joyce Renally disse se sentir orgulhosa pelo sucesso do evento em sua 1ª edição. “Eu acredito que esse primeiro ano, desse nosso projeto, aqui na nossa Estação Luz, está sendo um grande sucesso. A gente está transformando o Natal de Duas Estradas, realmente como ele deve ser, o Natal das famílias de Duas Estradas”. disse. A prefeita agradeceu ainda o excelente trabalho do professor Edno Santiago e ao se dirigir aos meninos do SCFV falou do orgulho que eles são para todos os duasestradenses.