250 famílias em vulnerabilidade social receberam doação de cestas básicas da Prefeitura de Duas Estradas

Nesta segunda-feira (22), a Prefeitura de Duas Estradas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, distribuiu 250 cestas básicas para as famílias que se enquadram em situação de vulnerabilidade social. A entrega ocorreu em dois prédios públicos, na Creche Pequena Soraya para as mães dos alunos matriculados nessa unidade escolar, e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para as demais famílias beneficiadas. A Prefeitura já distribuiu mais de 700 cestas básicas, desde a chegada da pandemia no Município, em abril.

Em todas as distribuições, os devidos cuidados em relação a COVID- 19 foram tomados. A Secretaria de Desenvolvimento Social é a responsável pela distribuição e entrega das cestas e garante que as famílias em vulnerabilidade social do município, tanto da zona urbana, quanto da zona rural recebem os alimentos. Além de seguranças contratados, a Secretaria também contou com a ajuda da equipe de infraestrutura e da Guarda Municipal.