500 cédulas de identidade emitidas no Município de Duas Estradas no ano de 2019

Dentre os vários serviços ofertados pela Prefeitura Municipal, um dos mais procurados é a confecção da Carteira de Identidade. Com o objetivo de garantir o direito fundamental ao pleno exercício da cidadania, desde abril de 2019, quando a Gestão da Prefeita Joyce Renally começou a ofertar mais este serviço no Município, já foram emitidas aproximadamente 500 cédulas de Identidade, próximo de 55 carteiras por mês.

Comodidade e economia de tempo e de dinheiro estão entre as vantagens de ter o Posto de Funcionamento no Município, lembrou a Prefeita Joyce. “Antes, para tirar esse documento, tinha que viajar para outra cidade e esperar entre 2 e 3 meses. Hoje, você vai a Prefeitura, faz todo o processo e aguarda o prazo da Secretaria Estadual de Segurança Pública, que é o mesmo dado a qualquer Posto de Atendimento, uma média de 30 dias para receber o documento. O que me deixa satisfeita é porque, o posto funcionando no Município, facilitou bastante para nosso povo, além, é claro, da economia de tempo e dinheiro por não precisar viajar”, finalizou a Prefeita.

O Posto funciona das 08h às 12h, qualquer cidadão, que deseje ou precise atualizar este documento pode se dirigir ao Posto RG com a documentação necessária (Certidão de Nascimento ou Casamento original e 02 fotos 3×4 recentes), o prazo para entrega do RG é de aproximadamente 30 dias e a primeira emissão é grátis.