Acontece amanhã (19), em Duas Estradas, inauguração da Biblioteca Municipal e da Galeria de Honra do Município

A Prefeitura Municipal de Duas Estradas através da Secretaria de Cultura e Turismo entrega a população mais dois equipamentos culturais numa cerimônia de inauguração que ocorrerá amanhã (19), no prédio da Antiga Estação Ferroviária, a partir das 08 horas.

A Biblioteca ocupará 03 salas do prédio da antiga Estação Ferroviária, construção centenária que foi restaurada na atual administração e que fica localizada bem no centro da cidade e contará com wi-fi, computador para pesquisa, impressora, mesas e cadeiras para estudo e além de um espaço exclusivo para as crianças.

No mesmo momento, também será inaugurada a Galeria de Honra do Município, lugar pensado para homenagear personalidades que ajudaram no crescimento da nossa cidade. Serão homenageados dez duasestradenses que viveram e fizeram da sua biografia também a história do município.

A Biblioteca já recebeu doações de livros do Governo do Estado através da Biblioteca do Espaço Cultural, da Biblioteca Municipal Aderbal Piragige, da cidade de Cabedelo e também todo o acervo particular da Secretária Municipal de Cultura, Flávia Rocha, totalizando aproximadamente 3.000 exemplares, além de 50 cadeiras da Universidade Federal da Paraíba – Campus Bananeiras.

A biblioteca funcionará de segunda a sexta das 8h às 12h e das 14 às 17h.

 

“Clique para ampliar a imagem”
“Clique para ampliar a imagem”