Assistência Social de Duas Estradas leva felicidade aos idosos do Grupo Flor da Idade com o “Arraiá Fique Em Casa”

A Prefeitura de Duas Estradas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou nesta sexta-feira (19) o “Arraiá Fique Em Casa”, especialmente para o Grupo de Idosos Flor da Idade.

O evento contou com a presença de um trio elétrico animando as idosas com músicas juninas, entrega de comidas típicas diretamente nas residências das participantes do Grupo e a animação dos oficineiros da SDS durante todo o trajeto da ação. Uma das participantes do Grupo Flor da Idade, Dona Josefa, ficou comovida quando viu o trio se aproximando de sua casa, “Fiquei muito emocionada quando vi o pessoal”, disse ela.

“O principal objetivo desta atividade foi levar alegria para nossas idosas e matar um pouquinho da saudade que estamos sentindo de todas elas. Por causa da pandemia não podemos ter aquele contato direto e constante que acontecia antes da recomendação do isolamento social, então, esse foi o modo que encontramos para matar um pouco dessa saudade e elas se sentirem abraçadas”, falou a Prefeita Joyce Renally.