Atletas trocaram cordas no 8º Festival Internacional de Capoeira, em Duas Estradas

O Festival Internacional de Capoeira que ocorreu no último sábado (27) no Parque de Eventos de Duas Estradas contou com a presença de mestres e contramestres de várias partes do Brasil e do Mundo.

Apresentações culturais, troca de cordas e uma exposição dos 15 anos do Grupo de Capoeira Angola Palmares, no município, marcou a passagem do evento, que teve total apoio da Prefeitura Municipal de Duas Estradas através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Raízes e ancestralidade

A capoeira nasceu como uma forma de resistência cultural e física dos negros escravizados. É uma luta 100% brasileira e tem sua origem no século XVII, desenvolvida por escravos africanos da etnia banto. E devido a sua origem foi proibida oficialmente até 1937.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS FOTOS DO EVENTO