Biblioteca Municipal Margarida Mª Alves exibe 12ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos até domingo (22)

Promover educação e cultura em Direitos Humanos por meio de filmes que discutem temas atuais sobre o assunto é o principal objetivo da Mostra de Cinema e Direitos Humanos, que chega à sua 12ª edição e, em Duas Estradas acontece desde a última segunda-feira (16), na Biblioteca Municipal.

A Mostra de Cinema e Direitos Humanos é uma realização do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e foi criada em 2006 para celebrar o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948. Em Duas Estradas foi trazida pela ONG Associação Comunitária para o Desenvolvimento Humano, Social e Cultural (ACODEHSC) através do historiador Carlos Marcelino e conta com o total apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Desde o início da Mostra, já foram realizadas sessões para aproximadamente 200 expectadores entre alunos das escolas municipais, estaduais e entidades civis, a exemplo dos grupos do Terço dos Homens e Terço das Mulheres.

A Mostra Temática traz 07 filmes que abordam diversos temas relativos aos direitos humanos, como direito dos imigrantes, direitos das pessoas com deficiência, da criança, dos idosos, da mulher, direito a saúde, educação, diversidade religiosa e meio ambiente. Para permitir a acessibilidade, todas as sessões contam com closed caption.

As sessões seguem até o próximo domingo (22) e para informações mais detalhadas sobre os horários de exibição, entrar em contato com Fábio Rocha pelo fone 9.9420-5915.