Campanha da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana “Não é não, também no São João” teve adesão da Prefeitura de Duas Estradas durante lançamento dos Festejos Juninos, em João Pessoa

“Não é não, também no São João” é a campanha lançada pela Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Sexual (Reamcav), onde deverá repassar o recado durante os festejos juninos do estado. A mensagem faz parte de uma campanha de orientação à sociedade sobre a Lei de Importunação Sexual e de prevenção e denúncia de crimes contra mulheres.

“Clique na imagem para ampliar”

O lançamento oficial será nos dias 5 de junho, em Campina Grande, e dia 7, em João Pessoa. O material de divulgação conta com spot, vídeos, cartazes, banners, ventarolas, camisas, cards e jingles que devem ser reproduzidos nos principais veículos de comunicação e redes sociais dos órgãos envolvidos.

A campanha estará nas principais festas da Paraíba, como no São João de Campina Grande, no Parque do Povo, e no da Capital, no Ponto de Cem Réis. Os demais municípios também estão aderindo ao movimento, como Conde, Monteiro, Duas Estradas. Belém e Mamanguape. Toda sociedade pode se engajar, multiplicando conhecimento e se apropriando dos meios para denúncia de crimes e atendimento às mulheres.

“Clique na imagem para ampliar”

Além dos telefones 190 e 197, as queixas de importunação sexual podem ser feitas em qualquer delegacia, especialmente nas Delegacias da Mulher, em promotorias de Justiça do Ministério Público e nos centros de referência de atendimento às mulheres de cada município.

A prefeita de Duas Estradas participou desta importante iniciativa que também contou com a presença dos representantes do Ministério Público da Paraíba Rosane Araújo, Caroline Franco e Ismania Nóbrega, do Núcleo de Gênero do MPPB e da secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares.

Da redação com Assessoria