Centro de Reabilitação Fisioterapêutico de Duas Estradas aumenta em aproximadamente 50% os atendimentos entre os anos de 2017 e 2018

O Centro de Reabilitação Professora Maria de Fátima Aguiar e Silva, que em maio de 2018 completou 10 anos de funcionamento, é pioneiro na região, no atendimento de neurologia, reumatologia, traumato ortopédico, pediátrico e respiratório.

Desde que assumiu, em 2017, a prefeita Joyce vem investindo e melhorando a estrutura física e também adquiriu novos materiais e equipamentos que melhoraram o atendimento aos pacientes, como 02 aparelhos de Tens Fes, usados para diminuição da dor e ganho de força, principalmente em pacientes sequelados de AVC e 02 ultrassons, que auxiliam na cicatrização de feridas, diminuição de edemas (inchaços) e inflamações, nas lesões crônicas e agudas.

Com ambiente climatizado e um atendimento considerado como excelente por todos que precisam utilizar o Centro, em 2017, foram atendidos 498 pacientes e em 2018 esse número cresceu em aproximadamente 50%, quando 728 enfermos foram atendidos.

São 02 fisioterapeutas, além dos auxiliares da área que têm a missão de melhorar a qualidade de vida de cada usuário que precisa de reabilitação de forma integral, e é encaminhado pelo Sistema de Saúde do Município, além das cidades vizinhas, a exemplo de Lagoa de Dentro, Serra da Raíz e Sertãozinho, que também utilizam o Centro.

Para a Coordenadora do Centro, a fisioterapeuta Geysianne Beltrão, esse apoio que é dado pela gestão é essencial para o sucesso desses números. “Temos exemplos de pacientes que chegaram aqui tetraplégicos e hoje, estão em pé. Da mesma forma, pacientes acometidos por AVC e hoje, estão andando. Isso só mostra a seriedade com que o trabalho é feito em nosso Centro”, afirma Dra. Geysianne.

“Desse Centro posso dar meu testemunho não só enquanto prefeita, mas, também, como paciente, já que recentemente precisei utilizá-lo. Vi o cuidado e atenção com que todos são tratados nesse espaço. É com muita alegria que atendo toda e qualquer reinvindicação que nos é feita pelo pessoal do Centro porque percebo claramente a responsabilidade assumida por todos os profissionais no sentido de melhorar a atenção ao nosso usuário, por isso sei que o resultado vem e os números falam por si”, testemunhou a Prefeita Joyce Renally.

O Centro de Reabilitação funciona no turno da manhã, de segunda-feira a sexta-feira, na Rua do Comércio, centro da cidade.