Cerimônia emocionante marca inauguração da Praça da Bíblia em Duas Estradas

Momentos de muita emoção marcaram a inauguração da Praça da Bíblia inaugurada na noite do último domingo, após a missa. O novo espaço tem o objetivo de oferecer aos moradores e visitantes mais um espaço de lazer e contemplação, na cidade.

A Praça da Bíblia nasceu de um pleito da Comunidade Católica de dar um novo título a antiga Praça da Matriz, o espaço não só recebeu o nome sugerido, como também foi inteiramente reformulado e ampliado, e entregue como presente da Prefeitura Municipal de Duas Estradas por ocasião do ano do centenário da Comunidade Sagrado Coração de Jesus.

O novo equipamento de lazer é composto por dois canteiros que representam as duas partes do Livro Sagrado, o Antigo e o Novo Testamento. Ao centro, na fonte iluminada, a Palavra de Deus se revela em uma escultura com cascata d’agua, cercada por quatros jatos que simbolizam os evangelistas. Deus como centro de tudo e os evangelistas como fonte da Sua Palavra.

Em seu discurso, visivelmente emocionada, a Prefeita Joyce lembrou da demanda da Vereadora Fátima para a mudança do nome, a pedido da Comunidade Católica e que, além de acatar totalmente a ideia, imediatamente surgiu o desejo da gestão em presentear a comunidade, no centenário, com uma nova Praça. A Prefeita também lembrou do seu envolvimento, desde sempre, com a Igreja Sagrado Coração de Jesus, da sua fé em Deus e de como estava pessoalmente feliz em entregar este equipamento que será um local de contemplação e de conexão com Deus, finalizou a Prefeita.

O Padre Silva, antes de abençoar o novo equipamento de uso público, lembrou que esse era um espaço de todos e por todos deve ser cuidado. “Esse espaço é público, por isso, é de todos nós. Devemos ter o cuidado e o zelo porque foi pensado e construído com muito carinho e cuidado. Além de tudo é dinheiro público, ou seja, nosso”, disse ele.

Em sua bênção, o Padre Silva também lembrou que “no deserto da vida precisamos de um oásis, de um espaço para descansarmos e tomarmos água, essa praça servirá para isso, independente de religião, para ser esse grande oásis de renovação da fé, da busca por Deus. Um lugar de descanso e reflexão. E finalizou dizendo que considera este equipamento como um presente para todos e que serve para reafirmar que nesta cidade Deus habita.