Comenda Antônio Costa será entregue a Professora e ex-secretária de Educação e Cultura, Lúcia de Fátima, em Duas Estradas

A Comenda Antônio Costa é entregue na abertura oficial da Rota Cultural Raízes do Brejo que ocorre na sexta-feira (11) de outubro, a partir das 19h00min, no Palco Costa Filho. Neste ano, a homenageada será a Professora e ex-secretária de Educação e Cultura, Lúcia de Fátima dos Santos Lima.

Dona Lúcia, como é chamada por todos, foi a primeira Secretária de Educação e Cultura do Município, cargo que exerceu por 17 anos. Além disso, lecionou nas Escolas Diva Lira de Carvalho, Francisco Costa e Sagrado Coração de Jesus, onde também exerceu o cargo de Administradora Adjunta.

Durante a entrega do convite, feita pessoalmente pela Prefeita Joyce Renally, a professora Lúcia externou toda sua gratidão e alegria pelo reconhecimento do trabalho de toda uma vida cumprido com muito amor.

A Prefeita Joyce lembrou que a Comenda Antônio Costa foi a forma encontrada pela gestão para homenagear, em vida, aqueles que tanto fizeram pelo crescimento do município. “A Professora Lúcia exerceu seu ofício com muita dedicação, amor, dignidade e respeito pela profissão, por praticamente 30 anos. O trabalho de lecionar, para mim, é dos mais importantes, pois forma os outros profissionais. Estamos muito felizes em podermos, mais uma vez, homenagear alguém que foi tão importante para o crescimento do nosso município”, finalizou a Prefeita.

Em 2017, a homenageada foi a também Professora Lourdes Freire e, em 2018, Maria Eunice Fernandes.