Conselheiros Tutelares de Duas Estradas tomam posse nesta sexta-feira (10), na Câmara Municipal

Os novos membros do Conselho Tutelar de Duas Estradas eleitos para o mandato 2020-2023 tomarão posse na próxima sexta-feira (10), às 14h00, na Câmara Municipal.

O colegiado é composto por 05 membros titulares e outros 05 suplentes, eleitos em pleito realizado em outubro do ano passado. O título de conselheiro tutelar é válido por quatro anos, expirando em janeiro de 2024.

Em novembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), organizou uma formação com todos os membros para formar e informar aos recém-eleitos a importância da autonomia e a responsabilidade dada pela sociedade para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, cumprindo as atribuições previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.