Conselho Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal do Idoso realizam reunião

Os membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Conselho Municipal do Idoso (CMI) se reuniram na manhã desta quarta-feira (8) para uma reunião em conjunto. As reuniões dos conselhos municipais acontecem ordinariamente e são para tratar de pautas sobre projetos, eventos e assuntos específicos ao trabalho e atuação de cada conselho.

Um dos principais objetivos da reunião que aconteceu no Prédio do Setor do Bolsa Família foi planejar e discutir ações em conjunto. O Conselho Municipal do Idoso conta com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Na pauta da reunião, os membros discutiram sobre: O Plano de Ação 2018 do Sistema Único de Assistência Social, o Suas; esclarecimentos sobre o Projeto Criança Feliz acerca de informações vindas do Ministério do Desenvolvimento Social e entre outros assuntos relacionados à recursos recebidos e prestação de contas.

Durante o encontro os membros dos Conselhos trataram, a partir de fatos existentes no município, sobre a política de promoção, proteção e defesa dos direitos dos idosos.