Desfile cívico acontece no próximo dia 06, em Duas Estradas, e trará o mundo da literatura como tema central

A Independência do Brasil é celebrada todo dia 7 de setembro. Essa comemoração acontece desde a época do Primeiro Império, que, a cada ano, rememorava a ocasião em que o País se tornou independente de Portugal no ano de 1822. Em nosso município, o desfile da independência acontece neste dia 06.

A organização do evento, que está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, informa que toda a Rede Municipal de Ensino participará do desfile além de escolas convidadas, do município. Também farão parte as bandas marciais da Escola Municipal Maria Dutra, da Escola Menino Jesus e mais 07 bandas marciais dos municípios de Caiçara, Serra da Raiz, Sertãozinho, Capim e Cacimba de Dentro.

Segundo a coordenadora do evento, Maria da Penha, o desfile deste ano, mostrará através do tema “uma viagem ao mundo da literatura” um pouco do que tem sido trabalhado durante o ano, destacando os projetos de leitura que tem o objetivo de despertar nos alunos o amor pelos livros. Em 2019, como nos anos anteriores, a concentração será na Escola Municipal Maria Dutra, percorrerá as ruas da cidade e culminará em frente à Praça da Bíblia, no Centro Histórico, onde estarão as autoridades municipais e convidados.

A Prefeita Joyce lembra que esse sempre é um bonito momento de ver a representatividade da nossa cultura e dos projetos de nossas escolas. “Ficamos felizes em poder trazer de volta a tradição do desfile cívico, em nossa gestão, que é feito de forma muito competente por nossos colaboradores e, especialmente, para nossa gente. Não tenho dúvida que será mais um lindo desfile”.