Duas Estradas abre Centro de Atendimento a Covid-19 nesta terça (21)

O novo Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19 instalado no Centro de Reabilitação Fisioterápico iniciará suas atividades nesta terça-feira (21). O centro vai atender pacientes com sintomas de gripe ou com alguma síndrome respiratória. A equipe do Centro de Atendimento é formada por dois médicos, duas enfermeiras, duas técnicas de enfermagem, duas recepcionistas e duas auxiliares de serviços gerais.

“Esse Centro de Atendimento vem para ser uma referência para as pessoas que estão com a suspeita da Covid-19. Lá, serão acolhidos os pacientes com sintomatologia e também com alguma dúvida sobre o vírus. Nosso objetivo é melhorar ainda mais o atendimento ao nosso povo no que diz respeito ao novo Coronavírus”, afirmou a prefeita Joyce Renally.

“Toda pessoa com sintomas de gripe deve procurar o centro de atendimento, onde ela será acolhida e orientada. Conforme o caso, será acompanhada em domicílio pela equipe de saúde do Município”, disse a Secretária de Saúde, Geveralda Farias.

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

Segunda-feira: 14h00 às 20h00 – Dra. Lygia Freire
Terça-feira: 10h00 às 20h00 – Dra. Amanda Arruda
Quarta-feira: 08h00 às 18h00 – Dra. Amanda Arruda
Quinta-feira: 14h00 às 20h00 – Dra. Lygia Freire
Sexta-feira: 14h00 às 20h00 – Dra. Lygia Freire

TESTAGEM

A testagem será feita em pacientes com manifestação de sintomas entre o 10º e o 14º dia. Esse período foi estipulado por profissionais médicos com base em protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS). Em caso de testar positivo, o paciente já sairá do Centro de Atendimento com o diagnóstico, a medicação prescrita pelo médico atendente e o kit com suplementos alimentares e fitoterápicos que auxiliam na imunidade.

QUANDO PROCURAR A UNIDADE?

Diante de qualquer manifestação de sintomas de gripe, o paciente já pode procurar a unidade, para as orientações protocolares e monitoramento.

DISK-SAÚDE CONTINUA FUNCIONANDO

A inauguração da unidade não cancela o serviço do tele-atendimento, que segue prestando as informações por telefone, dirimindo dúvidas ou orientando a população sobre a Covid-19.