Duas Estradas adere a campanha de combate à importunação sexual no carnaval “Meu corpo não é sua folia”, do Governo do Estado

A Prefeitura de Duas Estradas através da Coordenadoria de Proteção a Mulher e Diversidade Humana foi uma das 22 cidades paraibanas que aderiu à campanha de combate à importunação sexual no carnaval “Meu corpo não é sua folia” organizada pelo Governo do Estado para reforçar o combate ao assédio e à violência contra a mulher no período carnavalesco, estimulando a denúncia de ocorrências.

“Enquanto mulher, mãe e gestora do meu Município, não poderia ficar de fora de uma campanha tão importante para nós, mulheres. O combate à importunação sexual não tem data. Tem que ser feito todo dia, o tempo todo. Quem é mulher sabe o que sofre por conta desse tipo de assédio. Infelizmente, por causa de alguns homens, temos que ainda ter esse tipo de campanha. E, no que depender de mim e da minha equipe, estaremos apoiando todas”, falou a Prefeita Joyce.

Na tarde desta quinta-feira (20), em parceria com as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, a Coordenadora Municipal da Mulher distribuirá panfletos explicativos sobre a campanha, como lembra a Coordenadora Maria Juliana.
“Hoje, à tarde, estaremos junto com os colegas da Saúde e da SMDS, distribuindo material explicativo sobre essa campanha que é tão importante para nós todas. Agradeço o apoio incondicional da Prefeita Joyce que não pede esforços para que estejamos sempre trabalhando em prol das nossas mulheres”, disse a Coordenadora da Mulher.

A iniciativa é da Rede de Proteção às Mulheres em Situação de Violência na Paraíba (Reamcav), coordenada pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, e tem como principais realizadores: Delegacia Geral da Polícia Civil, Coordenação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Segurança e Defesa Social, Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça da Paraíba, Defensoria Pública, Ministério Público da Paraíba, OAB, Assembleia Legislativa, Prefeitura Municipal de João Pessoa e Câmara Municipal de João Pessoa.