Duas Estradas atinge meta de vacinação contra a gripe, nos grupos prioritários e agora será a vez de quem não faz parte do público-alvo

Duas Estradas atinge meta de vacinação contra a gripe, nos grupos prioritários e agora será a vez de quem não faz parte do público-alvo
“Clique para ampliar a imagem”

“”Neste ano, a Campanha Nacional de vacinação contra a gripe ocorreu entre os dias 10 de abril a 31 de maio. O objetivo da campanha era vacinar as populações alvo a fim de prevenir as principais complicações decorrentes da gripe que poderiam gerar hospitalizações ou até mesmo mortes.

A meta era vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário que inclui indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Neste ano também foram incluídos policiais, bombeiros e membros das forças armadas.

Abaixo, tabela com a porcentagem de pessoas vacinadas em cada grupo:

Meta de vacinação contra a gripe influenza em Duas Estradas

O Ministério da Saúde abriu nesta segunda-feira (3) a vacinação contra a gripe para toda a população enquanto durarem os estoques da vacina. Ou seja, quem não faz parte do público-prioritário da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza também pode procurar a unidade de saúde para se vacinar.

Dados do Ministério da Saúde

Até o dia 7 de abril foram registrados 286 casos de gripe em todo o país, com 41 óbitos. Do total, 71 casos e 12 óbitos foram por A/H3N2. Em relação ao vírus A/H1N1pdm09, foram registrados 116 casos e 16 óbitos. Ainda foram registrados 52 casos e 6 óbitos por influenza B e os outros 46 casos e 7 óbitos por influenza A não subtipado.

Da Redação com Assessoria

Skip to content