Duas Estradas conquista selo social “Prefeitura Parceira das Mulheres” do Governo da Paraíba

Lançado em março de 2019, o Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” teve como objetivo selecionar práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, considerando o recorte étnico racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade. Nesta edição, 36 prefeituras conseguiram o selo.
Foram avaliados pela Comissão Julgadora apenas as propostas de programas, projetos e ações inscritas no prazo e com tempo hábil para a realização das mesmas no ano de inscrição e que entregaram seus Relatórios de Execução dentro das conformidades solicitadas no edital do Selo.

O Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), em parceria com a Famup. A proposta tem por objetivo estimular políticas públicas destinadas a promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero, desenvolvidas pelas prefeituras dos municípios da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município.

Para a Prefeita Joyce Renally, esse selo é a comprovação de que a gestão está no caminho certo e trabalhando para fazer o melhor para nossas mulheres. “Estamos muito felizes com esse Selo porque é o reconhecimento do trabalho feito diariamente em prol das nossas mulheres e, como a primeira mulher Prefeita desse Município, era minha obrigação proporcionar esse protagonismo para todas elas e o resultado viria naturalmente, como veio”.

A psicóloga Maria Juliana, Coordenadora de Políticas Públicas Para Mulheres e Diversidade de Gênero, também falou da felicidade em ter o trabalho reconhecido. “É gratificante saber que o trabalho das diversas secretarias foi reconhecido resultando assim no Selo. Duas Estradas será selada pelo Governo do Estado, significando assim que estamos no caminho certo rumo à valorização e efetivação da política pública para as mulheres. O prêmio foi destinado às ações de 2019, mas está sendo uma motivação a mais para continuarmos os trabalhos em 2020. Muito obrigada a todas as secretarias municipais que se comprometeram com as ações”.

A entregado Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” acontecerá no próximo dia 12 de março, na capital paraibana.

Da redação com Assessoria