Duas Estradas dá as Boas-vindas ao Raízes do Brejo com Cerimônia no Centro Histórico

Desfile da Banda Marcial Pedro Olegário Nunes, troca da Bandeira Municipal e muito entusiasmo. O primeiro dia oficial do Raízes do Brejo em Duas Estradas foi como manda o figurino, tendo a Estação Ferroviária e o Centro Histórico como o cenário ideal para a ocasião.

Como já é de costume, a Banda Marcial Pedro Olegário Nunes fez o trajeto da Escola Municipal Maria Dutra, desfilando pelas principais ruas, até o Centro Histórico. Este ano, a prefeitura realizou a troca da Bandeira Municipal no Marco Zero.

A cerimônia contou com a participação da Prefeita Joyce Renally, que fez o pronunciamento oficial de boas-vindas ao Raízes do Brejo, da vice-prefeita Maria do Céu, de autoridades municipais, alunos, professores e servidores da Rede Municipal de Ensino e do município e da população em geral. “Quero realmente receber todos vocês e todos os nossos visitantes durante estes três dias de evento. Tudo acontecerá aqui, no nosso Centro Histórico, que é algo que a gente precisa se orgulhar de verdade, porque pouquíssimas cidades tem a riqueza cultural histórica que Duas Estradas tem. A nossa cidade é onde vivemos, ela realmente deve ser o orgulho da vida da gente”, enfatizou a prefeita.

A Programação do Raízes do Brejo para a noite desta sexta-feira (28) se inicia a partir das 19h00, no Palco Costa Filho, com a Cerimônia de Abertura oficial do evento que é composta pela Apresentação do Projeto Estação da Música (SCFV); Execução dos hinos Nacional e Municipal (SCFV); Musical Estradas do Desenvolvimento (SCFV); Premiação do II Concurso Fotográfico de Duas Estradas; Homenagem aos municípios participantes da Rota e Entrega da Comenda Antônio Costa.

A primeira noite de evento conta ainda com a Feira de Artesanato e Gastronomia que movimentará a Rua Costa Filho e a Abertura da Exposição Fotográfica #EssaÉaMinhaCidade, aberta à visitação na Estação Ferroviária durante todo o evento. O artista duasestradense, Matheus Aguiar, encerra o primeiro dia do Raízes do Brejo, com a apresentação do seu show acústico, no Palco Costa Filho.