Duas Estradas obtém o melhor resultado da história da cidade, no PMAQ, e se destaca no acesso de qualidade aos serviços de saúde básica, segundo recente avaliação feita pelo Ministério da Saúde

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), é um programa do Ministério da Saúde que visa o acompanhamento e avaliação do padrão de qualidade no atendimento das Unidades Básicas de Saúde. Este programa incentiva os gestores e as equipes a melhorarem a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

A Secretária de Saúde, Maria do Céu, fala com alegria sobre esse resultado. “É fruto do esforço e da dedicação de todos que fazem a Secretaria de Saúde em prol do nosso povo. Obtivemos a melhor nota na história da Secretaria, isso significa responsabilidade e cuidado com a saúde do nosso município”.

A equipe do PMAQ esteve em Duas Estradas avaliando a qualidade dos serviços oferecidos, as unidades físicas, as metas impostas pelo ministério da saúde que foram alcançadas além de entrevistas com os profissionais da saúde e com os usuários do serviço.

Para a prefeita Joyce Renally, “Esse resultado, além de mostrar que estamos no caminho certo, trabalhando de forma eficiente, também representa um aumento do repasse financeiro para o município, que possibilita um maior investimento na saúde do nosso município”. As notas ÓTIMO e MUITO BOM refletem o nível de preocupação e investimento que tem sido feito desde o início da nossa gestão. E finaliza dizendo que espera melhorar ainda mais na próxima avaliação.

“CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR”
X