Duas Estradas supera meta do Ideb para anos finais do ensino fundamental

Avaliação realizada pelo Ministério da Educação em 2017 apresentou significativo avanço dos índices educacionais nos anos finais do Ensino Fundamental (8º e 9º anos), da Escola Municipal Prof.ª Maria Dutra, com média de aprendizagem superior a meta projetada para o ano de 2017.

Em 2015 o ideb observado era de 3.5. Já para o ano de 2017, a meta para a rede municipal era de 4.0 e o Ideb atingido ficou em 4.1.

O Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

A gestora Iara Néli comemorou a avanço da educação no município e agradeceu aos colaboradores. “Parabenizo toda a equipe da Escola Municipal Professora Maria Dutra, coordenadores, professores, alunos, pais, funcionários. Que com esforço, comprometimento e trabalho de toda equipe conseguimos atingir as médias do IDEB.”

“Ressaltar o grande esforço da prefeita Joyce Renally e da secretária Maria Penha que não mede esforços para buscar melhorias para a educação municipal e para as nossas escolas e que precisamos cada vez mais avançar e buscar melhorias para termos um ensino de qualidade”, concluiu a gestora