Duas Estradas: Vacinação contra a gripe inicia nova fase nesta segunda-feira (20)

A Prefeitura de Duas Estradas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início nesta segunda-feira (20) a segunda fase de vacinação contra a gripe, no Município.

A partir das 08h até às 12h desta segunda, uma equipe da saúde estará na Praça dos Motoristas de alternativos e mototaxistas para que os mesmos não precisem ir a Unidade Básica de Saúde, evitando assim, aglomeração de pessoas. À tarde, a partir das 13h30min até às 17h, será a vez dos profissionais das forças de segurança e salvamento, na UBS.

A partir da quarta-feira (22) até a sexta-feira (24), será a vez dos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, na Unidade Básica de Saúde, a partir das 08h até às 11h e das 13h30min até às 17 horas.

A Secretária de Saúde, Geveralda Farias enfatiza que todos os cuidados estão sendo tomados pelos profissionais da saúde tanto na UBS quanto nas saídas para a vacinação dos públicos. “Nessa segunda fase teremos como público-alvo os policiais e bombeiros, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de coletivos (alternativos), mototaxistas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas. Recebemos apenas 50% das doses destinadas a estes públicos e, por isso, neste primeiro momento, atenderemos ao público da zona urbana. Assim que os outros 50% chegarem, iremos atender ao público da zona rural”, finalizou a Secretária.