Em Brasília, Prefeita Joyce Renally busca recursos e melhorias para o Município de Duas Estradas

A prefeita Joyce Renally, de Duas Estradas, viajou à Brasília durante esta semana em busca de recursos para o Município. Joyce se reuniu com várias autoridades na Capital Federal, visando novos convênios e recursos para serem utilizados nos projetos em andamento e para novos planos administrativos que visem o crescimento do município.

Na terça-feira (15), a Prefeita se reuniu com o deputado federal Gervásio Maia (PSB), onde discutiu os projetos e os recursos que serão destinados ao desenvolvimento do Município. Ainda na terça-feira, a Prefeita Joyce acompanhou no Senado, a votação do projeto de lei da cessão onerosa que foi aprovado por unanimidade e conforme aprovado pelos senadores, dos R$ 106,56 bilhões que serão pagos pelo bônus de assinatura do leilão do excedente da cessão onerosa, R$ 33,6 bilhões ficarão com a Petrobras em razão de acordo com a União para que as áreas sob seu direito de exploração possam ser licitadas. Do restante (R$ 72,9 bilhões), 15% ficarão com estados, 15% com os municípios e 3% com o Rio de Janeiro, estado produtor. O Projeto de Lei está para ser sancionado pelo Presidente Bolsonaro.

Na quarta-feira (16), a Prefeita Joyce esteve na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), reunida com o Presidente do órgão, Rodrigo Sérgio Dias, buscando a solução das pendências de obras que têm convênio com este órgão, em nosso Município e também conversou sobre a destinação de novas verbas para a Rede Municipal de Ensino. Ainda na quarta-feira (16), a Prefeita esteve no gabinete da Senadora Daniella Ribeiro tratando do envio de mais investimentos para Duas Estradas.

Considerando a viagem muito positiva, a Prefeita Joyce disse que todo o esforço valeu a pena porque volta com a sensação de dever cumprido. “Batemos em muitas portas, buscamos recursos e investimentos para nossa terra. Tanto o Deputado Federal Gervásio Maia quanto a senadora Daniella Ribeiro foram muito receptivos as nossas cobranças e não mediram esforços para nos atender. Volto feliz e renovada para trabalhar ainda mais por nosso povo”, disse a Prefeita.

Da redação com Assessoria