Em Duas Estradas, a criatividade e a alegria nas apresentações da Rede Municipal de Ensino e SCFV deram o tom na abertura das Estradas do Forró, último dia 21

Muita descontração, alegria e criatividade na abertura oficial das Estradas do Forró, no último dia 21, durante as apresentações juninas das escolas municipais e dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no final da tarde do último dia 21, no Parque do Forró.

As festas juninas mobilizaram as escolas que nos presentearam com belíssimas apresentações de quadrilhas, casamento matuto e o xaxado. Todas as escolas municipais fizeram questão de trazer para nosso Arraiá Municipal o melhor da cultura nordestina, tanto as escolas da zona urbana quanto da zona rural do município.

As barracas tradicionalmente ornamentadas e com vendas de comidas típicas deixaram ainda mais bonito e apetitoso o Arraiá Municipal.

APRESENTAÇÕES DOS GRUPOS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA

Neste ano, o Serviço de Convivência presenteou o público presente com diversas apresentações, de acordo com a faixa etária dos usuários. Os pequenos e pequenas fizeram uma linda homenagem ao centenário do paraibano Jackson do Pandeiro e os adolescentes apresentaram a tradicional lenda do Boi de Reis através do Grupo Folclórico Forrobodó e nossas idosas, abrilhantaram o Arraiá com uma dança cujo o tema foi religiosidade.

Grupo FLOR da Idade

As famosas “meninas” do Grupo Flor da Idade, fizeram uma linda apresentação em nosso Arraiá. Trabalharam o tema religiosidade e mostraram, como sempre, que a idade não é sinônimo de limitação. A alegria estampada no rosto de cada uma delas demonstrava o prazer de estar dançando e o professor e coreógrafo, Raphael Melo, mostrou mais uma vez que sabe aproveitar o melhor de cada “flor” do nosso grupo.

Grupo Folclórico FORROBODÓ

Esse ano, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social criou o Grupo Folclórico Forrobodó por sentir a necessidade de ampliar a oferta de cursos no Serviço de Convivência com o objetivo de também oferecer oportunidades de enriquecimento cultural para adolescentes e jovens, possibilitando construir sua identidade individual e coletiva. Em nosso Arraiá Municipal, os jovens apresentaram a tradicional dança do Boi de Reis ou Bumba meu boi, dança do folclore popular brasileiro, com personagens humanos e animais fantásticos, que gira em torno de uma lenda sobre a morte e ressurreição de um boi. A frente deste desafio, está o professor de dança Renilson Targino, ator, dançarino e coreógrafo.