Em Duas Estradas, devido a Pandemia, Orçamento Participativo 2020 será virtual

Ferramenta de extrema importância, onde o cidadão opina, reivindica e sugere ações que serão implementadas pela gestão municipal no ano seguinte, o orçamento participativo acontece desde o início da gestão da Prefeita Joyce Renally e esse ano, por conta da pandemia, ocorrerá somente de forma virtual, através do envio de formulário no site https://duasestradas.pb.gov.br/orcamento-participativo ou pelo email: opmde@duasestradas.pb.gov.br até o próximo dia 26 de maio.

A possibilidade de utilizar ferramentas digitais no Orçamento Participativo foi incluído no ano de 2019, como mais uma alternativa para participação popular, contudo, em virtude do cenário atual, será a única opção para este ano.

O Orçamento participativo é um mecanismo governamental de democracia participativa de extrema importância e que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, geralmente o orçamento de investimentos de prefeituras municipais, através de processos da participação da comunidade. Esses processos costumam contar com assembleias abertas e periódicas e etapas de negociação direta com o governo.

AQUI você encontra o formulário para o preenchimento da demanda.