Em parceria com o Sebrae Guarabira, a Prefeitura Municipal fechou o mês da mulher com o evento Play Mulher, realizado na Casa Azul, nesta quinta-feira (28)

Em parceria com o Sebrae Guarabira, a Prefeitura Municipal fechou o mês da mulher com o evento Play Mulher, realizado na Casa Azul, nesta quinta-feira (28)

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social e a Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae Guarabira realizou o evento Play Mulher, na Casa Azul, nesta quinta-feira (28). O Sebrae trouxe para o evento a palestrante Alexsandra Gomes, administradora de empresas e especialista em marketing que falou sobre a importância do empreendedorismo feminino e como é importante esse protagonismo em casa, no trabalho ou em qualquer lugar. “A mulher precisa entender o quanto é poderosa e que, quando quer, existe uma força interna e poderosa que a direciona para onde ela quiser”.

A prefeita Joyce Renally abriu o evento lembrando um pouco a sua própria história de empreendedora, quando vendia trufas para ajudar nos estudos e o quanto foi importante esse momento da sua vida para entender o poder da independência financeira e que, por isso, sabia da importância deste evento para todas as mulheres presentes. “Nós podemos ser o que quisermos e precisamos acreditar que temos essa força interior e que ela pode nos guiar e nos fazer crescer como profissional e como pessoa, também”, disse a Prefeita.

Depois do coffee-break, as empreendedoras Maria Helena, presidente da Cooperativa de Flores e Penha Celestina, proprietária de uma empresa de gastronomia, ambas da cidade de Pilões, no brejo paraibano, contaram um pouco de suas histórias de vida e trabalho a todas as mulheres presentes, que serviram de inspiração para todas as mulheres que estavam presentes ao evento.

Para Maria Helena, é um prazer dividir sua história com as mulheres. “Sempre que possível faço questão de aceitar esses convites porque é preciso dizer as mulheres que não desistam. As dificuldades surgirão, mas não podemos desanimar nunca porque a vitória vem com a persistência”, finalizou ela.

Para finalizar, a Coordenadora de Políticas Públicas Para as Mulheres do nosso município, a psicóloga Maria Juliana, lembrou que o grupo de mulheres foi reativado e aproveitou para convidar todas as mulheres presentes a participarem das próximas reuniões e que, assim como Maria Helena e Penha, tenham sido tocadas pelo bichinho do empreendedorismo.

X