Escola Municipal Francisco Felipe dos Santos realiza noite de autógrafos nesta sexta-feira (13), na Biblioteca Municipal

O projeto Estante Mágica iniciou em meados desse ano, na Escola e contou com o envolvimento de toda a escola e com o total apoio da Secretaria Municipal de Educação. Os alunos do Pré I, Pré II, 1º, 2º e 3º anos contaram com toda dedicação dos Professores Sueli Martins Garcia, Severina Costa da Silva Lopes, Herline Simões, Niedja Domingos, Elida Kellys Leite, Maria das Dores Flor Cavalcante, Severina Pereira Silva e Iara Neli Nóbrega.

A Noite de autógrafos dos 56 alunos acontecerá nesta sexta-feira (13) em frente a Biblioteca Municipal, a partir das 19 horas e será inesquecível para todos que fizeram parte deste Projeto, professores, escritores, amigos e familiares.

A Prefeita Joyce falou da felicidade que está sentindo por participar de momento tão importante na vida dessas crianças. “Nem sei descrever o tamanho da alegria que sinto em participar da concretização desse projeto em uma escola do nosso Município. Sabemos da importância da educação para mudar a vida de uma criança e por consequência, da sua família. Se esse momento para mim será inesquecível, imagine para essas crianças, os professores e sua família!”.

PROJETO ESTANTE MÁGICA

A Estante Mágica é uma plataforma educacional gratuita, que em parceria com escolas, transforma alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, em autores do próprio livro. Nesse processo criativo os educandos desenvolvem várias habilidades socioemocionais, como autoconfiança e curiosidade, que o preparam para diversos desafios.

O objetivo desse projeto é que cada criança crie e publique seu próprio livro, através do incentivo à leitura e escrita, a criatividade, imaginação, tornando o aluno protagonista de sua obra. O estímulo à leitura desde a infância garante um desenvolvimento intelectual diferenciado aos alunos e deve ser praticado como rotina.

Da redação com Assessoria