Famílias atendidas pelo CRAS são beneficiadas mensalmente com a entrega de Cestas Básicas

A Prefeitura Municipal de Duas Estradas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou na manhã desta quinta-feira (09), mais uma entrega de cestas básicas para as famílias do município que são acompanhadas pelos CRAS. As famílias atendidas estão em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar.

A entrega foi realizada no Auditório da Secretaria Municipal de Educação sob coordenação das equipes que atuam nos Setores de Doações e Bolsa Família e equipe do CRAS, responsável pelo acompanhamento dos benefícios socioassistenciais, que acontecem após realização de visita domiciliar, para averiguação da situação de vulnerabilidade das famílias beneficiárias.

A cesta básica integra uma das modalidades dos Benefícios Eventuais. São benefícios da política de assistência social, de caráter suplementar e provisório, prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de situações de vulnerabilidade social.

Um dos critérios de grande importância decorrentes desta ação assumida pela gestão é a organização em todo o processo de acompanhamento das famílias e a continuidade do atendimento. “Nós não queremos continuar com aquela prática de antigamente, de entregar um vale de 15 ou 20 reais e as famílias ficarem desamparadas, obrigadas a darem muitas viagens para receber esse vale. A nossa administração instituiu essa organização para que possamos ajudar as famílias mensalmente”, explicou a prefeita Joyce.