Festival Municipal de Quadrilhas Juninas de Duas Estradas é sucesso de público e organização

Com o objetivo de valorizar, difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais brasileiras, a Prefeitura Municipal de Duas Estradas e a Secretaria de Cultura e Turismo promoveram na noite do dia 30 de junho, O FESTIVAL MUNICIPAL DE QUADRILHAS JUNINAS. O evento contou com a participação de oito quadrilhas e este ano, entra para o calendário junino da cidade, como forma de difundir as manifestações populares locais e regionais, valorizar as expressões culturais e artísticas e propiciar à comunidade duasestradense opções de lazer.

A abertura do evento ficou por conta do Grupo de Idosos “Flor da Idade” que trouxe o tema: “A história de uma heroína do cangaço: Maria Bonita” e da Junina Forrobodó, que este ano abordou o tema “Solo sagrado: A gente colhe, o que a gente planta”, tema, que a consagrou vice-campeã do Festival Paraibano de Quadrilhas – Etapa Brejo, realizado pela Associação das Quadrilhas Juninas Do brejo Paraibano – Asquajub-PB.

A grande campeã do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas 2018 foi a ‘Junina Fogueirinha’ da cidade de João Pessoa. A Fogueirinha se apresentou no Festival com o tema “Sertão Junino – aquilo que meu olhar guardou para você”. Em segundo lugar com o tema “Desce do céu as estrelas a cantar, uma noite de festa nesse arraiá” ficou a quadrilha ‘Manuel Cardoso’, da cidade de Belém, enquanto a ‘Lageiro Seco’ terminou a competição em terceiro lugar trazendo o tema: “Ribeiras – Uma Festa Junina em Louvação ao Povo do Rio”.

Como forma de incentivo, a Prefeitura premiou ao final da apuração dos quesitos, as três primeiras colocadas, com o prêmio total no valor de R$ 5.00,100 (Cinco mil e cem reais). Além da premiação em dinheiro, todas as quadrilhas que se apresentaram no Festival, receberam troféu de participação. Para as equipes juninas que conseguiram se destacar também foi realizada a premiação – Troféu Destaque – para o Casal de noivos, Rei e Rainha e Marcador, estes, conquistados pela Junina Fogueirinha.

Veja a premiação oficial do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas.

1° – Fogueirinha – 419,8 Pontos – 2.500,00 (Dois mil e quinhentos reais)

2° – Manuel Cardoso – 409, 4 Pontos – 1.600,00 (Mil e seiscentos reais)

3° – Lajeiro Seco – 403,5 Pontos – 1.000,00 (Mil reais)

Veja como ficou o Resultado Geral:

1° – Fogueirinha (João Pessoa) – 419,8

2° – Manuel Cardoso (Belém) – 409, 4