Gabinete Itinerante chega à comunidade de Guabiraba com ações de saúde e assistência social

O Gabinete Itinerante chegou nesta segunda-feira (26) à Comunidade de Guabiraba, zona rural do município levando ações de saúde e Assistência Social.

Durante toda a tarde foram disponibilizadas consultas médicas, distribuição de repelentes para as gestantes, vacinação (DT, Hepatite B), aferição de pressão arterial, palestras de orientações sobre hipertensão e AVE e sobre saúde bucal com distribuição de kits de higiene.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social e do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos instalou a sala de embelezamento com a oferta de corte de cabelo masculino e feminino e tratamento de manicure. O CRAS colocou a disposição da população, a pré-inscrição para os cursos que serão ofertados ao longo deste ano de 2018 – doce em compotas, fabricação de polpas de frutas, artesanato, costura e chocolates.

A prefeita Joyce Renally levou seu Gabinete para dentro da comunidade e ouviu de perto os anseios da população e apontou os encaminhamentos no que é mais urgente para a Comunidade de Guabiraba.

“A gente ver o trabalho que está acontecendo em nosso município, as reformas que nós estamos fazendo e as melhorias que a gente tem agregado a cada dia na nossa gestão. Dizer mais uma vez que este é um Projeto que vem para ficar. Todos os meses a gente vai estar se organizando para vir até as comunidades da zona rural do nosso município e assim estarmos mais próximos desta população. Para mim está sendo muito gratificante fazer este trabalho diferenciado à frente da Prefeitura de Duas Estradas.” Disse a prefeita Joyce.

O final do evento foi marcado pela apresentação musical dos adolescentes que participam das oficinas de música do “Projeto Estação da Música” do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.