I Semana do Bebê acontece de 13 a 18 de agosto; confira a programação

A Primeira edição da Semana do Bebê em Duas Estradas/PB, iniciativa apoiada pelo UNICEF, começa nesta segunda-feira, dia 13/08, com a abertura oficial às 13h30 na Casa Azul e se estenderá até o dia 18/08. A Semana do Bebê reunirá esforços do governo municipal e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.

Serão realizadas diferentes atividades como oficinas, palestras, Book Fotográfico, Chá de Bebê e entrega de Kits para o Enxoval do Bebe.

A ação é uma realização da Prefeitura de Duas Estradas, por meio das Secretarias Municipais: do Desenvolvimento Social, da Saúde e da Educação.

SEMANA DO BEBÊ

A Semana do Bebê é uma iniciativa apoiada pelo UNICEF que vem contribuindo para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/AIDS e de outras doenças.

A importância da atenção à primeira infância – Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

PROGRAMAÇÃO:

Dia 13/08/18 – Abertura Oficial da Semana do Bebê (Oficina de alimentação complementar papinhas)
Equipe Responsável: NASF
Apoio: CRAS/ CRIANÇA FELIZ

Dia 14/08/18 – Oficina de Artesanato para as Gestantes
Equipe Responsável: CRAS/ CRIANÇA FELIZ

Dia 15/08/18- Oficina sobre vínculos da mamãe com bebê (NASF/SAÙDE).
Equipe Responsável: NASF
Apoio: CRAS/ CRIANÇA FELIZ

Dia 16/08/18 – Palestras com o Tema: “Sim, sempre que possível; Não, sempre que necessário” x Vínculos.
Horário: 13:00h Local: Casa Azul

Dia 17/08/18 – Book Fotográfico com as Gestantes na Antiga Estação Ferroviária
Horário: 14:00h
Equipe Responsável:
CRAS/ CRIANÇA FELIZ

DIA 17/08/18 – Chá de Bebê
Horário: 17:00h
Local: Estação Ferroviária

Dia 18/08/2018 – Dia “D” da Vacinação
Horário: durante todo o dia
Local: Posto de Saúde
Equipe Responsável: Secretaria Municipal de Saúde