Inaugurada Sala do Empreendedor em Duas Estradas

Na noite desta quarta-feira (13), em evento realizado na Casa Azul, a prefeitura municipal de Duas Estradas em parceria com o Sebrae – Gerência de Guarabira, inaugurou a Sala do Empreendedor do município. Cerca de 50 pessoas, entre as quais, trabalhadores informais, comerciantes, empresários e interessados em abrir um negócio no município, estiveram participando de uma palestra sobre “Como crescer num ambiente de crise”, ministrada pelo contador e consultor do SEBRAE, Eduardo Bezerra.

Os empresários locais agora podem contar com um espaço que tem como objetivo desburocratizar e facilitar os processos referentes à formalização e demais atividades empresariais e ainda visa fomentar o empreendedorismo local, junto aos empresários de micro e pequenas empresas (MPEs), e micro empreendedores individuais (MEIs), além de ser um ponto de referência para receber informações das capacitações realizadas pelo Sebrae.

A Sala do Empreendedor que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, contará com um Agente de Desenvolvimento Local (ADL), designado pela prefeita Joyce Renally, o qual já está recebendo do Sebrae, as capacitações necessárias. O espaço funcionará no prédio da Prefeitura Municipal, conjuntamente com o Setor de Arrecadação Tributária.

A prefeita Joyce Renally, ressaltou os benefícios e a importância da Sala para o empresariado local e para o desenvolvimento do município. “A nossa gestão é essa, que pensa em todas as vertentes. Além de pensar que precisamos investir em saúde, e em educação, também buscarmos meios e maneiras de estarmos desenvolvendo o nosso comércio local, porque quando vocês estão indo mais à frente, caminhando e se desenvolvendo, a gente também cresce junto com vocês, com isso, a prefeitura também se desenvolve, nossa cidade se desenvolve.” disse

Na oportunidade, a Gestora do Sebrae Guarabira Jacy Viana agradeceu a parceria com a prefeitura de Duas Estradas e destacou a atuação do Sebrae no município a partir da implantação da Sala do Empreendedor. “Nós vamos estar atuando diretamente aqui na cidade de Duas Estradas, focando nos empresários. A prefeitura tem a contrapartida financeira para estar aportando recursos juntamente com o Sebrae para vocês. Então vocês empreendedores é quem são realmente a grande estrela desse projeto.” destacou