O forró de Fabiano Guimarães e Eduarda Brasil fazem a festa, no sábado (12), do Raízes do Brejo em Duas Estradas

Clique na imagem para ampliar

Este ano, na Rota, a Prefeita Joyce Renally privilegiou o forró nas apresentações musicais do Palco Costa Filho. Na sexta-feira (11), teremos a presença do trio de forró Os Barbosas, já bastante conhecido na região do brejo.

Iniciando as apresentações musicais do sábado (12), teremos a música do cantor Fabiano Guimarães, ou simplesmente Poetinha Fabiano, paraibano da cidade de Campina Grande. Filho de poeta e sanfoneiro, já nasceu ouvindo o som da sanfona. Desde muito pequeno já acompanhava o pai, poeta Francinaldo, no Parque do Povo e em outros shows. Hoje segue os passos do pai cantando forró pelos palcos do Nordeste. Além da sua influência paterna, Fabiano sempre foi um grande admirador e estudioso dos mestres da sanfona como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do Acordeom, além de Alcymar Monteiro e Flávio José.

Logo após a apresentação de Fabiano Guimarães, contaremos com a presença da cantora Eduarda Brasil, que se apresentará pela segunda vez em nosso município. A primeira, ocorreu nas festas juninas de 2018, pouco tempo depois da cantora sair vitoriosa do reality The Voice Kids, da Rede Globo. Eduarda é paraibana da cidade de Cajazeiras, começou cantando aos cinco anos, influenciada pelo pai e tia que cantam e tocam no forró da cidade. Aos 12, começou a se apresentar com a família. Ela toca violão e acordeon.

No domingo pela manhã, forró na Estação com Edno e Banda e, à tarde, a música pop do Guarabirense Amós de Sá, no Pôr do Sol do Mirante de São Francisco.

Música da melhor qualidade para todos os gostos, na Rota Cultural Raízes do Brejo no município de Duas Estradas.