Passeios, gincanas estudantis, feiras de ciências, aulas extraclasses além do sorteio de 10 bicicletas estão sendo ofertados para alunos que se matricularem até o próximo dia 29 de janeiro, na Rede Municipal de Ensino de Duas Estradas

A Prefeitura Municipal de Duas Estradas através da Secretaria de Educação, informa aos pais dos alunos que, as matrículas na Rede Municipal de Ensino já estão abertas para o ano letivo 2019. Neste ano, para os alunos que estiverem efetivamente matriculados, a Secretaria Municipal de Educação sorteará 10 bicicletas.

De acordo com o cronograma da Secretaria, as matriculas podem ser feitas em toda a Rede Municipal de Ensino até 29 de janeiro e podem ser efetuadas nas secretarias das escolas, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Para os que irão renovar a matrícula, basta assinar o documento da rematrícula. O ano letivo iniciará no dia 04 de fevereiro.

A Creche Pequena Soraya, oferece vaga para crianças a partir de 1 ano e 6 meses até 05 anos de idade, com turmas do maternal a pré-escola e os pais podem optar pelo horário parcial ou integral. A Escola Francisco Felipe dos Santos oferece matrículas para o maternal, pré-escola e os primeiros anos do ensino fundamental (do 1º ao 3º ano). Importante frisar que no 1º e 2º ano, os alunos têm um acompanhamento especial com professor assistente para garantir que a alfabetização ocorra na idade correta.

A Escola Diva Lira está matriculando os alunos do 4º e 5º anos, do ensino fundamental. Os alunos dos anos finais do ensino fundamental, que vão do 6º ao 9º ano, poderão se matricular na Escola Municipal Maria Dutra, onde terão, também, aulas de Informática, atividades esportivas em parceria com a Secretaria de Esporte, atividades complementares com aulas de reforço em letramento e matemática, dentre outras atividades, além do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Na Zona Rural, as Escolas Rosil de Carvalho Costa situada no Sitio Guabiraba e Clarice Costa, na Vila Lagoa da Mata, estão matriculando alunos da pré-escola ao 5º ano do ensino fundamental. A Escola João Silvano, do Sitio Estacada, matricula da pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental, oferecerá aulas de informática, reforço em letramento e matemática, além do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Documentos necessários para efetuar a matrícula dos novatos:

• Xerox do registro de nascimento do aluno
• Identidade e CPF dos pais ou responsáveis
• Cartão do Bolsa Família