Pastoral da Criança de Duas Estradas realiza festa em homenagem as crianças do município

No último domingo (21/10) a Pastoral da Criança realizou uma linda festa para comemorar o Dia alusivo as Crianças que contou com o importante apoio da Prefeitura Municipal de Duas Estradas. O evento, que aconteceu em frente a Secretaria de Esportes, proporcionou às crianças atendidas pela Instituição um domingo diferente com direito a muita diversão e alegria. A festa contou, também, com a parceria do Depósito e Abatedouro São Francisco, que disponibilizou brinquedos, algodão doce e pipoca para todos os presentes.

Uma caixa abarrotada de brinquedos fez a alegria da criançada. Foram sorteadas bolas, bonecas, jogos, carrinhos, entre outros. Na ocasião, a Prefeita Joyce Renally e o Vereador Betinho doaram bicicletas para a realização de um bingo, que ocorreu durante a festa. A dona de casa, Dona Vanda, veio da Rua Presidente Médici com os dois netos, ressaltou a importância de ações voltadas para as crianças. “Fico contente com essa programação, as crianças têm pouca opção de lazer, então um dia como esse é motivo de muita alegria para nós”, disse.

A organizadora do evento, Maria do Carmo S. Silva, coordenadora da Pastoral, também conhecida como Carminha, frisou que tudo foi preparado com imenso carinho e dedicação. “A festa está muito linda, vemos aqui várias crianças que poderão sair com um brinquedo nas mãos, estamos muito felizes em poder proporcionar um evento como esse para os pequeninos. Agradeço ao comércio local e ao apoio excepcional da Prefeita Joyce que sempre nos ajuda com doações”, finalizou.

Lembrando que as crianças são o futuro e por isso merecem ser respeitadas e amadas, a prefeita Joyce disse como é gratificante ver a alegria no rostinho de cada uma delas, nesses momentos festivos. “Sabemos que muitos pais de nossa comunidade não têm condições de, às vezes, comprar um brinquedo, de levá-las para passear, então ficamos muito felizes em proporcionar uma tarde como essa, com pipocas, cachorro-quente, algodão doce e tudo que as crianças gostam. Ao comércio local, na pessoa de Seu Chico Raimundo, parabenizo pela ajuda dada, a Pastoral e ao vereador Betinho os nossos parabéns por esse evento”, expressou.

A Pastoral da Criança tem entre outros objetivos, o desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político. E como visão, trabalhar por um mundo sem mortes materno-infantis evitáveis e onde todas as crianças, mesmo as mais vulneráveis, vivam num ambiente favorável ao seu desenvolvimento.
Foi fundada em 1983, na cidade de Florestópolis, Paraná, pela médica sanitarista e pediatra, Dra. Zilda Arns Neumann, e pelo então Arcebispo de Londrina, hoje cardeal emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo. A Pastoral da Criança hoje se faz presente em todos os estados brasileiros e em outros 10 países da África, Ásia, América Latina e Caribe.