Praça Leandro Batista da Silva, Reforma e Ampliação do CRAS e aquisição de novas lixeiras são resultados diretos do IPTU arrecadados no município

O IPTU é uma das mais importantes fontes de renda para o Município, quanto maior a arrecadação, maiores serão os benefícios para a população. A receita oriunda deste imposto tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes, destinando a receita para saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas de interesse público. Além do mais, tem a finalidade de promover a cidadania na medida em que alerta para a responsabilidade de todos os cidadãos no financiamento dos gastos públicos.

Em Duas Estradas, com a arrecadação de 2017, a administração destinou parte dos recursos para a construção da Praça Leandro Batista da Silva (mais conhecida como a Praça Oscar Guedes), uma reivindicação de muitos anos dos moradores daquela rua e adquiriu para o município todas as lixeiras que hoje estão instaladas nos postes da cidade. Portanto, a sustentabilidade da cidade só pode ser eficaz com o pagamento dos tributos, e nesse cenário o IPTU é essencial para ofertar um serviço público de qualidade.

Com os valores do IPTU que foram arrecadados de novembro até o momento, a Prefeitura iniciou a reforma e ampliação do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que até então, nunca havia recebido nenhuma melhoria em suas instalações, desde a inauguração, em 2009. O Centro de Referência é a porta de entrada de grande parte da nossa população para a resolução de problemas sociais e quanto mais acolhedor e confortável for o ambiente, melhor será para todos que frequentam.

Por isso, é muito importante manter o pagamento desse tributo em dia, sem contar que o não pagamento do IPTU acarreta, dentre outras consequências, multa, juros, atualização monetária, inscrição no Cadin Municipal (cadastro de inadimplentes da Prefeitura) e inscrição na Dívida Ativa.

Em nosso município, o IPTU pode ser pago, até o próximo dia 21 de dezembro, nas casas lotéricas ou no setor de arrecadação, na sede da Prefeitura, das 08h00 às 12h00. E, pagando até o vencimento, você ainda concorre a prêmios.

Da Redação com Assessoria