Prédio do CRAS recebe reforma e ampliação visando comodidade e conforto para os usuários do Centro de Referência

Prédio do CRAS recebe reforma e ampliação visando comodidade e conforto para os usuários do Centro de Referência

O prédio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, começou a ser reformado em meados do mês de novembro. Com recursos oriundos do IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Territorial e Predial Urbana) e do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), o Centro de Referência, que foi instalado na Gestão do ex-Prefeito Roberto Carlos, nunca recebeu nenhuma melhoria em suas instalações, desde a inauguração, em 2009.

“Clique para ampliar a imagem”

“O Cras é a porta de entrada da Assistência Social do município, é um local que recebe muita gente, percebemos que o espaço já estava pequeno porque ampliamos consideravelmente os atendimentos, aumentamos as ofertas de cursos e treinamentos. Também fomos atrás de outros projetos sociais que demandavam um maior espaço físico. Era, além de um desejo nosso enquanto gestora dar maior conforto aos usuários, também uma necessidade vista, cada vez que ia visitar o prédio”, disse a Prefeita Joyce.

A reforma do prédio foi amplamente discutida com os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social. “Os funcionários precisavam ser ouvidos porque são eles que vivem o dia-a-dia do Centro de Referência, por isso, toda a reforma foi baseada nas necessidades que nos foi relatada e pensando, principalmente, no usuário”, informou a Prefeita.

Para a Psicóloga Maria Juliana, que atende no prédio, foi uma grata surpresa ser chamada a opinar sobre a reforma. “Geralmente não temos essa voz no serviço público. Fiquei feliz e tenho certeza que os demais colegas que trabalham no prédio, também, porque é difícil termos essa oportunidade de dizer ao gestor o que é melhor para nós, enquanto profissional e também para os que serão beneficiados, diretamente”, afirmou a psicóloga. Opinião que também foi compartilhada pelo Assistente Social, Rogério Freire. Além deles, participaram da reunião que definiu os detalhes da reforma, o Coordenador do CRAS, Deivid Wallas, a Coordenadora da Proteção Social Básica, Maria Diamantina e a Gestora do Bolsa Família, no município, Cibele Lucas.

As mudanças físicas no Prédio

Na reforma e ampliação, o prédio ganhará uma nova recepção, serão reordenadas a copa/cozinha, que ganhará mais privacidade para os que utilizam este espaço, a sala de treinamento terá mais conforto, novas cadeiras e uma cozinha novinha para os cursos de culinária e além disso, algumas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, poderão ser realizadas neste espaço. Também ganharão novas salas as áreas de Psicologia e Assistência Social, com mais privacidade para o atendimento. O Centro ganhará uma sala multiuso que servirá ao Projeto Criança Feliz e também para pequenas reuniões, e uma sala para a Coordenação. Novos móveis serão adquiridos, novas vagas para estacionamento na frente do prédio, e uma nova jardinagem também será criada para tornar o espaço mais bonito e acolhedor.

“Estamos trabalhando muito para entregar esta reforma, no máximo, no início de janeiro de 2019, para que junto com um novo ano, os nossos munícipes ganhem um Centro de Referência, novinho, também, do jeito que eles merecem”, finalizou a Prefeita Joyce Renally.

CONFIRA AQUI O ÁLBUM DE FOTOS