Prefeita de Duas Estradas, Joyce Renally, decreta situação de emergência e adota medidas para prevenir COVID-19

A prefeita de Duas Estradas, Joyce Renally, decretou hoje (18), situação de emergência no Município, devido a pandemia causada pelo agente Coronavírus. Segundo a prefeita, um dos objetivos é estabelecer ações e planos efetivos contra a disseminação do vírus, além da adoção de medidas administrativas e preventivas com o intuito de proteção à população.

O decreto segue posicionamentos dos Governos Federal e Estadual. Na educação, serão antecipadas as férias escolares de toda Rede Municipal de Educação a partir desta segunda-feira (23) até o dia 23 de abril. Nos dias 19 e 20 desse mês, as unidades escolares receberão a visita dos profissionais de saúde para orientar os alunos com informações necessárias a prevenção da contaminação pelo novo Coronavírus.

Ficam suspensas atividades e eventos que envolvam a aglomeração significativa de pessoas quer sejam governamentais, esportivos, culturais, políticos, comerciais, religiosos, entre outros. Também o atendimento presencial ao público nas repartições públicas municipais, devendo-se dar preferência ao atendimento por telefone e e-mail, ressalvados os atendimentos essenciais a população enquanto perdurar o estado de emergência em saúde pública causado pela COVID-19.

“São medidas preventivas pensando no bem da nossa população. Precisamos muito que todo mundo, nesse momento, entenda a importância de ficar em casa e fazer todas as recomendações pedidas pelos órgãos de saúde. É extremamente importante a ajuda de todos, nesse momento tão difícil que estamos passando em nosso país”, pediu a Prefeita Joyce Renally.

Os serviços essenciais das Secretarias continuarão funcionando, normalmente. Caso, haja necessidade, outras medidas serão tomadas nos próximos dias.

DECRETO 31/2020