Prefeita Joyce Renally adota novas medidas para combater o coronavírus em Duas Estradas

Na última quarta-feira (18), a Prefeita Joyce Renally decretou situação de emergência devido a pandemia causada pelo agente Coronavírus. Medidas como antecipação das férias na Rede Municipal de Ensino e a suspensão de atividades e eventos que envolvam a aglomeração significativa de pessoas, entre outros.

Algumas mudanças físicas importantes foram feitas em nossa Unidade de Saúde da zona urbana. O local de triagem mudou para um espaço mais arejado e uma sala de isolamento está sendo montada onde atualmente é a ala masculina do prédio, para o caso de haver algum suspeito com Coronavirus em nosso Município. E, claro, está providenciando a compra de mais máscaras e álcool gel para a Rede de Saúde Municipal. Também, toda a frota veicular do município está sendo higienizada diariamente, principalmente, os carros da saúde.

“Tomamos essa importante medida da montagem da Sala de Isolamento pensando no melhor para nossa população. Quanto mais prevenção e proteção, melhor para todos. Esperamos realmente não precisar usar essa sala, mas, caso apareça algum caso suspeito em nosso Município já estamos preparados para atender da forma mais adequada e segura possível. Mas, o que mais pedimos nesse momento é para que todos fiquem em casa. Junto com a higienização das mãos, essa atitude é a melhor forma de prevenção contra o Covid-19”, disse a Prefeita.

Caso, haja necessidade, outras medidas serão tomadas nos próximos dias.