Prefeita Joyce Renally faz parte do Conselho Fiscal, na nova diretoria da FAMUP, eleita no último dia 06 de dezembro, para o biênio 2019-2020

Prefeita Joyce Renally faz parte do Conselho Fiscal, na nova diretoria da FAMUP, eleita no último dia 06 de dezembro, para o biênio 2019-2020

Duas chapas concorreram nesta disputa, o prefeito de Cubati, Dudu Dantas (PSB), que obteve 60 votos e o vencedor da eleição para o biênio 2019-2020, prefeito de Sobrado, George Coelho (PSB), foi eleito, com 67 votos. A prefeita Joyce Renally fará parte do Conselho Fiscal, nesta gestão.

A Federação das Associações do Município da Paraíba (Famup) é considerada a principal instituição nas lutas em prol do municipalismo e do diálogo permanente com os diversos setores da sociedade, enquanto entidade de representação dos municípios paraibanos.

“Clique para ampliar”

A eleição ocorreu na última quinta-feira (06), em João Pessoa, na sede da Federação e o gestor socialista vai assumir o cargo no dia 30 de janeiro em substituição ao atual presidente da entidade, Tota Guedes.

A disputa deste ano na Famup quebrou uma hegemonia que existia desde a fundação da Federação, comandada pelo ex-prefeito de Picuí e atual deputado estadual Buba Germano e seus aliados, como Tota Guedes, atualmente na presidência.

A chapa vencedora, do prefeito de Sobrado, George Coelho, como representante, defendeu uma Famup mais propositiva na defesa dos municípios. O novo Presidente falou sobre o que deve ser colocado como prioridade na gestão da Famup. “A vontade dos prefeitos é que a Famup seja realmente transformada na casa dos prefeitos. Sou o candidato da renovação e fui lançado pelos prefeitos. Vamos trabalhar para fortalecer o municipalismo. Também defendemos a união entre os municípios e os prefeitos, para que a gente tenha uma Federação forte”, disse.

Da redação com Assessoria

X