Prefeita Joyce Renally participa da cerimônia de entrega do Selo Prefeitura Parceira das Mulheres na capital paraibana

Aconteceu nesta quinta-feira (12), a cerimônia de entrega do Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”, no Teatro Paulo Pontes, Espaço Cultural, em João Pessoa. Foram contempladas 36 prefeituras, dentre elas, Duas Estradas e a Prefeita Joyce Renally participou da cerimônia de entrega.

Lançado em março de 2019, o Selo Social teve como objetivo selecionar práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, considerando o recorte étnico racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade. Foram avaliados pela Comissão Julgadora apenas as propostas de programas, projetos e ações inscritas no prazo e com tempo hábil para a realização das mesmas no ano de inscrição e que entregaram seus Relatórios de Execução dentro das conformidades solicitadas no edital do Selo.

O Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), em parceria com a Famup. A proposta tem por objetivo estimular políticas públicas destinadas a promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero, desenvolvidas pelas prefeituras dos municípios da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município.

Para a Prefeita Joyce Renally, esse selo é a maior prova que a gestão está no caminho certo e trabalhando para fazer o melhor para as mulheres do nosso Município. “Estamos muito felizes com esse Selo porque é o reconhecimento do trabalho feito diariamente em prol das nossas mulheres e, como a primeira mulher Prefeita desse Município, era minha obrigação proporcionar esse protagonismo para todas elas e o resultado viria naturalmente, como veio”.

Além da Prefeita Joyce, participaram também da cerimônia, a psicóloga Maria Juliana, Coordenadora de Políticas Públicas Para Mulheres e Diversidade de Gênero, as Secretárias Flávia Rocha, Verônica Pessoa e Geveralda Farias, os Coordenadores Devid Wallas e Gustavo Leal, a Ouvidora do Município, Amanda dos Santos e a Advogada do CRAS, Janny Milanês.