Prefeita Joyce Renally participa da cerimônia de entrega do Selo Prefeitura Parceira das Mulheres na capital paraibana

Prefeita Joyce Renally participa da cerimônia de entrega do Selo Prefeitura Parceira das Mulheres na capital paraibana

Aconteceu nesta quinta-feira (12), a cerimônia de entrega do Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”, no Teatro Paulo Pontes, Espaço Cultural, em João Pessoa. Foram contempladas 36 prefeituras, dentre elas, Duas Estradas e a Prefeita Joyce Renally participou da cerimônia de entrega.

Lançado em março de 2019, o Selo Social teve como objetivo selecionar práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, considerando o recorte étnico racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade. Foram avaliados pela Comissão Julgadora apenas as propostas de programas, projetos e ações inscritas no prazo e com tempo hábil para a realização das mesmas no ano de inscrição e que entregaram seus Relatórios de Execução dentro das conformidades solicitadas no edital do Selo.

O Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM), em parceria com a Famup. A proposta tem por objetivo estimular políticas públicas destinadas a promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero, desenvolvidas pelas prefeituras dos municípios da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município.

Para a Prefeita Joyce Renally, esse selo é a maior prova que a gestão está no caminho certo e trabalhando para fazer o melhor para as mulheres do nosso Município. “Estamos muito felizes com esse Selo porque é o reconhecimento do trabalho feito diariamente em prol das nossas mulheres e, como a primeira mulher Prefeita desse Município, era minha obrigação proporcionar esse protagonismo para todas elas e o resultado viria naturalmente, como veio”.

Além da Prefeita Joyce, participaram também da cerimônia, a psicóloga Maria Juliana, Coordenadora de Políticas Públicas Para Mulheres e Diversidade de Gênero, as Secretárias Flávia Rocha, Verônica Pessoa e Geveralda Farias, os Coordenadores Devid Wallas e Gustavo Leal, a Ouvidora do Município, Amanda dos Santos e a Advogada do CRAS, Janny Milanês.