Prefeita Joyce Renally participa do Fórum de Estudos Turísticos em Gramado

A cidade de Duas Estradas apresenta características que são potenciais atrativos turísticos. Nesse contexto, a administração da prefeita Joyce Renally vem fomentando a ideia do turismo, sobretudo, chamando à atenção da população para este elemento chave, conscientizando sobre as vantagens de investir na nossa cidade que tem potencial turístico e como esta atividade pode contribuir positivamente com o desenvolvimento cultural e econômico.

Nos dias 12, 13 e 14 de abril, a prefeita Joyce Renally vivenciou a imersão nos conhecimentos voltados ao futuro do turismo e sua inserção no desenvolvimento sustentável dos municípios e do país, no Forum Gramado de Estudos Turísticos, em Gramado, no Rio Grande do Sul. A proposta do evento visa deixar um legado de vanguarda aos destinos que apostam o turismo como atividade econômica sustentável.

Entre os palestrantes, destaque para as presenças de Nuno Sousa Pinto, vice-presidente de operações do Rock In Rio USA, de Márcio Fávilla, diretor da Organização Mundial do Turismo, do publicitário Luiz Grottera, especializado em elaborar o branding de destinos turísticos e Augusto Nardes, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

O Fórum Gramado de Estudos Turísticos foi realizado pelo SindTur Serra Gaúcha e contou com o apoio da Prefeitura de Gramado e da Câmara de Vereadores de Gramado. O evento foi direcionado aos players do turismo nacional, aos dirigentes de destinos turísticos, aos legisladores, ou seja, aos que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades. O evento se propôs a debater temas acadêmicos e suas execuções práticas, colocando também como foco os estudantes de turismo.

Prefeita Joyce com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

Desta forma, para garantir a excelência acadêmica, o Fórum contou com o suporte acadêmico da Universidade de Caxias do Sul (UCS), por meio do Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hospitalidade, ratificando a importância da UCS na investigação científica em turismo no Brasil.