Prefeita Joyce Renally representou os prefeitos da microrregião do Brejo no lançamento do Plano de Ações para o Desenvolvimento Sustentável, que ocorreu nesta quinta-feira (24), em Guarabira

O lançamento aconteceu na Villa Gourmet, em Guarabira e contou com a presença de prefeitos, secretários, entidades e instituições parcerias do Sebrae e das Prefeituras. O Programa TES consiste numa estratégia de mobilização, articulação, integração e planejamento com foco na melhoria do ambiente de empreendedorismo e promoção do desenvolvimento sustentável dos territórios paraibanos com o objetivo de promover a mobilização e a integração de lideranças e organizações dos setores público, privado e terceiro setor, visando contribuir para melhoria do ambiente de empreendedorismo. Foram 04, os eixos escolhidos pelos líderes dos 16 municípios da região para serem trabalhados: Agropecuária, Infraestrutura, Modernização da Gestão Pública e Turismo.

A Agenda Região Guarabira 2030 se constitui num Plano de Ações para o Desenvolvimento Sustentável da microrregião de Guarabira, Paraíba, no contexto do Programa Território Empreendedor Sustentável – TES SEBRAE PB, e visa o despertar, a articulação, a integração, o envolvimento e a corresponsabilidade, de lideranças e organizações representativas, na decisão e na missão de promover transformações positivas da região a que pertencem, nos próximos 12 anos. O documento foi formatado com apoio do Sebrae Paraíba.

O recorte territorial considerado pelo Programa TES na região de Guarabira corresponde a MICRORREGIÃO GUARABIRA, composta originalmente por 14 municípios. Os municípios de MARI e SAPÉ, por relações diversas com a microrregião Guarabira, além de pertencerem a área de atuação da Agência SEBRAE Guarabira, integram este recorte territorial como municípios convidados.

Para a Prefeita Joyce Renally, foi uma honra, mais uma vez representar os parceiros prefeitos da região do Brejo. “É preciso potencializar e mostrar para o mundo as riquezas e as potencialidades que temos em nossa região. Esse Programa nos ajudará muito nesse sentido. É um norte que teremos e nós, enquanto gestores, temos a obrigação de ter um olhar bastante aguçado para este documento que hoje nos é entregue. Parabéns a esses líderes e também ao Sebrae por tão bem conduzir este processo”, destacou.

Os dezesseis municípios que participaram da elaboração desse projeto e serão os principais beneficiados com o documento são: Alagoinha, Araçagi, Belém, Caiçara, Cuitegi, Duas Estradas, Guarabira, Lagoa de Dentro, Logradouro, Mari, Mulungu, Pilõezinhos, Pirpirituba, Sapé, Serra da Raíz e Sertãozinho.