Prefeita Joyce Rennally inaugura rede doméstica de água em comunidade rural de Duas Estradas

A prefeita Joyce Renally inaugurou no último sábado (11), uma rede doméstica de água na Comunidade Chã, do Sitio Pau Amarelo. Foram beneficiadas diretamente 10 famílias, totalizando 34 pessoas que passaram a usufruir de água encanada em suas casas com mais essa ação da gestão municipal.

A rede doméstica de água funciona de forma muito prática, um motor bombeia a água do poço artesiano até a uma caixa de 10.000 litros e, deste depósito, segue para distribuição entre a rede de 850 metros de canos que vão até a porta das 10 casas dos moradores. Foram R$ 15.000,00 investidos com recursos próprios nesta ação.

Um dos beneficiados, Edcarlos Gabriel, falou da importância dessa ação. “Há muito tempo estamos sem água e é de uma importância muito grande, agora chegou água aqui na região, graças a Deus e a Prefeita que está de parabéns por essa ação”.

A Prefeita Joyce Renally lembrou que essa era uma reinvindicação antiga dos moradores da Chá e que ela estava imensamente feliz em poder entregar mais esse benefício na zona rural. E lembrou que o pedido era apenas ligar o poço e ter a caixa d´agua e a gestão foi além, colocando a água na porta das casas de todos que fazem parte desta comunidade.

“Água é vida. E sabemos da importância dessa ação para todos os moradores. Só quem precisa é quem sabe da importância dessa ação e nosso objetivo, a meta dessa gestão é sempre fazer mais e melhor para nosso povo, tanto na cidade quanto no campo”, disse a Gestora.