Prefeitos do Brejo se reúnem com Secretário de Estado, Deusdete Queiroga, na capital paraibana, para tratar, mais uma vez, da crise hídrica que assola a região

A Prefeita Joyce Renally de Duas Estradas participou nesta quinta-feira (25) junto com os gestores dos municípios de Pirpirituba, Denílson de Freitas Silva (Didiu), Fabiano Pedro (Lagoa de Dentro), Antônio de Eloi (Sertãozinho), Renata Christine (Belém) e Adaílma Fernandes (Serra da Raiz) de uma reunião com o Secretário de Infraestrutura do Estado, Deusdete Queiroga, para tratar da crise hídrica que atinge vários municípios da região.

“Clique na imagem para ampliar”

Na reunião, foi mais uma vez discutido e acordado por todos que a melhor solução para o problema da falta d´água seria a construção da adutora Araçagi-Pirpirituba, o que também foi prontamente aceito pelo Secretário Deusdete Queiroga.

Os gestores argumentaram que, mesmo com as recentes chuvas, o problema permanecerá por ser recorrente o período de estiagem, na região. O Secretário confirmou que o Governo Estadual acatará o pleito e a Adutora Araçagi-Pirpirituba será construída. “Precisamos apenas ver a viabilidade técnica dessa obra, como faremos para realizar essa construção”, disse o Secretário. E ainda afirmou que a união dos Prefeitos foi fundamental para a confirmação deste Projeto por parte do Governo.

Por fim, o Secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, assinou um documento que também foi assinado por todos os prefeitos presentes em que se comprometia, oficialmente, com a construção da Adutora Araçagi-Pirpirituba.