Prefeitura comemora Dia do Agricultor com evento na Zona Rural

Um dia festivo regado de apresentações culturais, homenagens e uma deliciosa feijoada marcou o Dia do Agricultor em Duas Estradas, na Comunidade de Lagoa da Mata, realizado neste domingo (29). Os agricultores foram recebidos na Escola Clarice Costa em clima de muita festa ao som do autêntico Forró Pé de Serra, com direito a sorteios de diversos utensílios agrícolas, entrega de mudas e bingo de um Carneiro e uma TV.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o objetivo de homenagear e reverenciar os produtores rurais do município que tanto se dedicam ao cultivo da terra e que são personagens importantes na produção do alimento de cada dia.

Presente na comemoração, a prefeita Joyce Renally ressaltou a importância do trabalho e da luta diária do produtor rural, sendo eles, parte fundamental na economia do município e falou de parcerias com o Sebrae para desenvolver projetos que vislumbrem melhorar a agricultura. “A gente quer, realmente, a cada dia valorizar mais a cada um de vocês. Estou entrando em contato com o Sebrae para podermos vislumbrar outros projetos que venham melhorar a Agricultura, porque a gente sabe muito bem o quanto vocês trabalham, o quanto vocês lutam.”, afirmou.

Para a Gestora, estar ao lado do agricultor tem sido um grande diferencial na relação com o homem do campo, desde que criou o Gabinete Itinerante para ouvir os pleitos dos agricultores na zona rural. “E eu sei muito bem que vocês não são de ir a Prefeitura, por isso que eu criei o Gabinete Itinerante, uma maneira de a gente estar fazendo essas visitas nas escolas e recebendo os agricultores, para que coloquem seus pleitos, suas críticas, no sentido de melhorias do nosso trabalho. E saibam que sempre vocês vão ter uma prefeita que estar ao lado de vocês e que quer realmente trabalhar com todos vocês”, completou.

“CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO”