Prefeitura de Duas Estradas apoia o 8º Festival Internacional de Capoeira que acontece neste sábado (27), no Parque de Eventos do município

Através da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura de Duas Estradas apoia o 8º Festival Internacional de Capoeira Angola Palmares, que acontece neste sábado (27), a partir das 18h no Parque do Forró. O evento é organizado pelo Grupo de Capoeira Angola Palmares que conta com todo o suporte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

“Clique na imagem para ampliar”

De acordo com os organizadores, além do tradicional batizado e das trocas de faixas, neste ano haverá uma exposição que mostrará um pouco dos 40 anos de história do Grupo de Capoeira Angola Palmares no Brasil e dos 15 anos de vida do grupo de capoeira, em Duas Estradas. Contará, na ocasião, com uma barraca que comercializará comidas afro-brasileiras. O Festival terá, ainda, a presença de Mestres de Capoeira e grupos de vários estados do Brasil, além de Mestres de Capoeira do exterior.

Também do Serviço de Convivência, haverá apresentação especial do Grupo Flor da Idade com o SIMOVI – Sabedoria, Idade em Movimento na Capoeira e a abertura do evento ficará a cargo banda musical Conexão.

Em entrevista ao Programa de Rádio “De Mãos Dadas Com o Povo”, na última terça-feira (23), o Mestre Nô, que é referência da Capoeira Angola Palmares, no mundo, agradeceu a Prefeita Joyce Renally todo o apoio que sempre recebe por parte da gestão para a realização deste evento. “Rodo o mundo inteiro divulgando a capoeira Angola, mas, sempre faço questão de estar presente aqui neste festival porque sei e conheço o compromisso que a Prefeita Joyce tem com a capoeira, na cidade. Me fazer presente com minha família é a forma que tenho de agradecer por todo o respeito que o município tem pela Capoeira”, disse ele.

A prefeita Joyce Renally, que também estava presente no Programa, fez questão de enfatizar a importância da capoeira na ajuda da formação dos jovens assistidos pelo Serviço de Convivência e além disso lembrou que é uma admiradora da filosofia pregada pelos mestres capoeiristas e que, no que depender da gestão, o Grupo de Capoeira sempre terá todo o apoio necessário para a continuidade não só do festival internacional, mas, também, do grupo Angola Palmares no Serviço de Convivência do município.