Prefeitura de Duas Estradas continua realizando mamografias gratuitas em parceria com o Projeto Amigo do Peito

Facilitar o acesso das mulheres ao exame de mamografia para prevenir o câncer de mama. É com esse objetivo que a Prefeitura Municipal de Duas Estradas, através da Secretaria Municipal de Saúde, traz pela terceira vez ao município o projeto Amigo do Peito.

Nesta quinta-feira (26/04), cerca de 80 mulheres passaram pela unidade móvel, estacionada em frente ao Centro de Saúde, para realizar os exames de mamografias sem custos. Esse procedimento é essencial para diagnosticar o câncer de mama.

O enfermeiro Ives Henrique, explica que o público alvo para realização dos exames são mulheres acima de 40 anos, que não tenham feito ainda o exame, ou que tenha recebido indicação médica.

Amigo do Peito

O caminhão ‘Amigo do Peito’ é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia de forma gratuita. O projeto visa garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce.