Prefeitura de Duas Estradas divulga adoção de Regime Especial de Ensino, como medida de prevenção à disseminação da Covid-19

Em novo Decreto (33/2020), publicado nesta quinta-feira (23), a Prefeita Joyce Renally suspendeu as aulas até o dia 30/04/2020 e divulgou a adoção de um regime especial de ensino, a ser iniciado em 04/05/2020, como medida de retomada das atividades escolares e prevenção à disseminação do novo coronavírus no nosso Município.

Conforme o Decreto n° 31/2020, a rede pública municipal de ensino teve as férias escolares antecipadas, entre 23/03/2020 a 23/04/2020. Diante da impossibilidade de retornar as atividades, a Chefe do Executivo determinou a suspensão das aulas até 30 de abril de 2020. Neste período, serão adotadas as providências necessárias a implementação, em caráter excepcional, do Regime Especial de Ensino, para fins de manutenção das atividades pedagógicas sem a presença rotineira de estudantes e professores nas dependências escolares.

O Novo Regime se manterá enquanto permanecerem as medidas de isolamento social previstas pelo Poder Executivo Municipal. Caberá a Secretaria Municipal de Educação operacionalizar estratégias pedagógicas articuladas, considerando as particularidades de cada nível, etapa e modalidade da Educação Básica, assim como os diferentes contextos de cada unidade escolar e o acesso às atividades implementadas.

“Nossos alunos precisam voltar a estudar e essa foi a melhor forma encontrada, para o momento. Toda nossa equipe da educação está voltada para planejar e buscar soluções criativas pensando no melhor para os alunos. Vamos precisar muito do apoio da família e, se Deus quiser, dará tudo certo”, disse a Prefeita Joyce.

As equipes gestoras das unidades escolares se reuniram nesta quarta-feira (22) para o planejamento dessas estratégias pedagógicas. Essas equipes serão responsáveis por administrar e orientar os docentes e toda comunidade escolar enquanto durar o Regime Especial de Ensino, conforme diretrizes e orientações da Secretaria Municipal de Educação.