Prefeitura de Duas Estradas inaugura o novo prédio do CRAS – OSCAR BATISTA, nesta sexta-feira (09)

“CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR”

A Prefeita Joyce Renally inaugura nesta sexta-feira (09), a partir das 14h, o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, localizado no final da Avenida Severino Simão Pessoa. O prédio foi totalmente reformado e ampliado para entregar mais conforto e praticidade aos usuários. Mais banheiros, novas salas, piso, teto, cozinha, nova fachada, nova mobília, novas vagas de estacionamento e novo sistema elétrico. Auditório ampliado e mais janelas para melhorar a ventilação, além do muro da parte de trás do prédio, que foi concluído, dando mais segurança aos usuários do Centro.

O Cras é a porta de entrada da Assistência Social do município, atende hoje, diretamente, algo em torno de 300 famílias, além daquelas pessoas que procuram o espaço para os benefícios eventuais, recebe muita gente e, na nossa gestão, esse atendimento foi ampliado, graças a Deus. Além disso, o prédio nunca havia recebido uma reforma, então, essa necessidade foi crescendo naturalmente. Fizemos um esforço grande porque essa reforma foi toda feita com recursos do FPM e isso só mostra o quanto temos cuidado e zelo com o dinheiro público”, finalizou a prefeita Joyce Renally.

Para a Secretária Marileide Nunes, o prédio necessitava dessa reforma e a Prefeita Joyce foi muito sensível ao pedido da Secretaria. “Essa reforma foi discutida com os funcionários do Cras, a necessidade dos servidores foi levada em conta e principalmente, o que seria melhor para os usuários e isso refletirá diretamente na melhoria do atendimento e no aumento da produtividade”, disse a Secretária.

O prédio dará mais comodidade a todos que dele se utilizam para resolver seus problemas sociais. Na reforma e ampliação, o prédio ganhará uma nova recepção, serão reordenadas a copa/cozinha, que ganhará mais privacidade para os que utilizam este espaço, a sala de treinamento terá mais conforto, novas cadeiras e uma cozinha novinha para os cursos de culinária e além disso, algumas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, poderão ser realizadas neste espaço. Também ganharão novas salas as áreas de Psicologia e Assistência Social, com mais privacidade para o atendimento. O Centro ganhará uma sala multiuso que servirá ao Projeto Criança Feliz e também para pequenas reuniões, e uma sala para a Coordenação. Novos móveis foram adquiridos, novas vagas para estacionamento na frente do prédio, e uma nova jardinagem também será criada para tornar o espaço mais bonito e acolhedor.

Na festa de inauguração, todos os grupos atendidos pelo CRAS se apresentarão e mostrarão a importância deste importante espaço para a inclusão e desenvolvimento social e toda a população está convidada a participar desse momento tão importante para a história do nosso município.